A Câmara Municipal de Rubiataba, representada pelo Vice-presidente senhor Luiz Mário, juntamente com a Vereadora Patrícia de Araújo e o Assessor Divino Arruda, participaram do 13° Encontro Regional do TCMGO na cidade de Alto Horizonte, nesta quinta-feira, dia 18. O evento contou com diversas autoridades, dentre elas Francisco Carlos Carvalho Presidente da subseção de Goiás da União dos Vereadores do Brasil (UVB) e o Conselheiro Humberto Aidar.

13° Encontro Regional a ação já integra o calendário anual de eventos e se constitui uma tradição para a orientação e capacitação dos jurisdicionados dos 246 municípios goianos.

O objetivo principal dos encontros regionais é contribuir para que os gestores alcancem resultados cada vez mais eficientes em suas administrações, em prol da sociedade.

O tema da edição deste ano é “Políticas Públicas e o Desenvolvimento Sustentável dos Municípios” e é destinado a prefeitos, vereadores, servidores públicos, agentes sociais, mas é aberto a quaisquer interessados.

O desenvolvimento sustentável possui três grandes princípios: sustentabilidade econômica, sustentabilidade ambiental e sustentabilidade social. Entende-se por sustentabilidade a habilidade das sociedades para satisfazer as demandas do presente, sem comprometer a possibilidade das futuras gerações de atenderem às suas necessidades.

A gestão pública sustentável, necessária há muito tempo, agora se torna inevitável, essencial, e precisa corporificar as políticas públicas que visem ao desenvolvimento dos municípios. É uma tarefa a ser empreendida e liderada pelo poder público, porém com a participação de todos.

O TCMGO é partícipe da construção e da consolidação desse modelo de gestão, que deve se compor de ideias, estratégias e práticas ecologicamente corretas, economicamente viáveis, socialmente justas e culturalmente diversas.

O tribunal é parceiro dos prefeitos, vereadores e demais gestores municipais, na implementação das políticas públicas necessárias para a resolução dos problemas que afligem as comunidades e o atendimento das necessidades e direitos dos cidadãos.

Mais uma vez, o TCMGO se desloca aos municípios, onde a vida acontece, para a missão de contribuir por uma administração pública cada vez mais qualificada, eficiente e efetiva.

“É gratificante estarmos juntos, para mais um importante passo nessa caminhada em busca da excelência na prestação de serviços públicos a favor de nosso município Rubiataba.” Palavras do Vice-Presidente Luiz Mário.